O novo Barum BRAVURIS 5HM, com o composto de elevada quilometragem, especialmente desenvolvido para esta linha, garante uma quilometragem excecional, baixa resistência ao rolamento e uma boa aderência em estrada.
Com o composto de sílica de última geração, o Bravuris 5HM apresenta um desempenho de topo em termos de resistência ao rolamento e aderência. Os blocos fechados em ambos os ombros e o desenho
patenteado de lamelas com interligação resultam numa excelente aderência e pleno controlo da direção.
O composto de elevada flexibilidade e resistente às elevadas temperaturas de vulcanização reduz a resistência ao rolamento. O desenho otimizado do padrão minimiza a deformação do pneu e evita a
acumulação de calor. Na prática, isto significa menos atrito, rolamento mais suave – e, consequentemente, baixo consumo de combustível.
Os pneus com elevado desempenho em piso molhado (Classe A ou B) exibem uma distância de travagem mais curta em estradas molhadas, sendo portanto mais seguros em tempo de chuva. Como acontece com a eficiência de combustível, a classe D não é usada - nem está nos planos usar a classe G.
Os pneus contribuem em até 20% do consumo de combustível do seu veículo, portanto se pretende fazer mais alguns quilómetros por cada depósito de combustível, deve escolher pneus com uma classificação de eficiência de combustível alta. Assim emitirá também menos CO2.
O ruído exterior do pneu é medido em decibéis, em comparação com os limites legais. Uma onda preta indica o melhor nível de ruído, três ondas indica o pior.